top of page

Gigantes da produção de alimentos tendo sérias quedas nas vendas em função das novas escolhas dos se

Cada vez mais buscamos informações sobre as tendências da alimentação mundial e recentemente nos deparamos com dados do Jornal Norte-Americano Financial Times mostrando a força da mudança dos hábitos influenciando as grandes marcas. O texto mostra que gigantes da produção de alimentos estão tendo sérias quedas nas vendas em função das novas escolhas dos seus consumidores.

Kraft Heinz e Coca-Cola anunciaram baixa nas vendas esperadas para o quarto trimestre de 2017. A Coca-Cola, por exemplo, teve seu pior trimestre em venda de refrigerantes desde 1986. A empresa só conseguiu somar aumento de 6% nas vendas gerais por conta de águas, chás e outros produtos de seu catálogo.

A Nestlé chegou a ter algum aumento nas vendas, mas a subida no gráfico foi a mais lenta desde 1997. A Danone também não via as suas vendas indo tão devagar há 20 anos.

Essas empresas gigantes estão cada vez mais ligadas na mudança de hábito do consumidor e será cada vez mais comum que elas comprem empresas menores que fabricam alimentos mais saudáveis como aconteceu recentemente com a Mãe Terra.

No sentido inverso, vemos o mercado da Alimentação Saudável avançar e marcas como a MEU AÇAÍ EXPRESS levando ao mercado um açaí com o certificado da origem da polpa para garantir um produto 100% saudável e mostrar que pode ser transparente ao consumidor que quer fazer a sua escolha de forma consciente.

MORMAII já alinhada com a tendência de uma alimentação saudável faz o único açaí 100% natural do mercado.

Veja a matéria completa

( https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/mudanca-de-habito-abala-gigantes-dos-alimentos.shtml)

Destaques

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page