Gigantes da produção de alimentos tendo sérias quedas nas vendas em função das novas escolhas dos se

Cada vez mais buscamos informações sobre as tendências da alimentação mundial e recentemente nos deparamos com dados do Jornal Norte-Americano Financial Times mostrando a força da mudança dos hábitos influenciando as grandes marcas. O texto mostra que gigantes da produção de alimentos estão tendo sérias quedas nas vendas em função das novas escolhas dos seus consumidores.

Kraft Heinz e Coca-Cola anunciaram baixa nas vendas esperadas para o quarto trimestre de 2017. A Coca-Cola, por exemplo, teve seu pior trimestre em venda de refrigerantes desde 1986. A empresa só conseguiu somar aumento de 6% nas vendas gerais por conta de águas, chás e outros produtos de seu catálogo.

A Nestlé chegou a ter algum aumento nas vendas, mas a subida no gráfico foi a mais lenta desde 1997. A Danone também não via as suas vendas indo tão devagar há 20 anos.

Essas empresas gigantes estão cada vez mais ligadas na mudança de hábito do consumidor e será cada vez mais comum que elas comprem empresas menores que fabricam alimentos mais saudáveis como aconteceu recentemente com a Mãe Terra.

No sentido inverso, vemos o mercado da Alimentação Saudável avançar e marcas como a MORMAII levando ao mercado um açaí com o certificado da origem da polpa para garantir um produto 100% saudável e mostrar que pode ser transparente ao consumidor que quer fazer a sua escolha de forma consciente.

Veja a matéria completa

( https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/mudanca-de-habito-abala-gigantes-dos-alimentos.shtml)

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Copyright 2018 - CASAMUNDOBRAZIL· Brasil   Todos direitos reservados ·   CNPJ 13370312000139